quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Enchantando!


ENCHANTANDO!


Enchanting é um termo famoso em muitos MMO's pelo mundo, em La Tale é uma das coisas mais essenciais, se você quer atingir um nível maior de gameplay, matar aquele Boss mais rápido, farmar tal lugar mais rápido ou mesmo morrer menos, acompanhe aqui como enchantar o seu equipamento!

Sobre enchanting

Enchantar não é nada mais que adicionar um status em um equipamento, a fim de aprimorá-lo e deixá-lo mais forte, assim, poderemos aumentar o dano do personagem, o HP, Luck, Stamina e tudo mais, tudo dependendo da sua sorte.

Puzzle, Cube, Super e Advanced Puzzles

- Puzzle
Existe 3 tipos de Puzzles em La Tale, o Puzzle comum, que você pode adquirir em qualquer NPC do jogo, o Puzzle comum enchanta um equipamento do lv.1 até o lv.12, a diferença é que, o Puzzle comum tira de 5 a 15 de durabilidade (Será explicado mais abaixo), o Super e Advanced Puzzle são obtidos por cupom ou comprando também em NPCs do jogo (mas com um preço super abusivo, o mais recomendado é comprar por coupons!), a diferença entre os dois é que o Super enchanta um equipamento do lv.1 até o lv.5, e o Advanced seria do lv.6 até o lv.10, e a diferença entre o comum e os obtidos por cupom, é que o de cupom tira de 5 a 10 de durabilidade e dá 50% mais status do que o Puzzle comum, todos os enchants do Puzzle tem uma chance de 95% de funcionar e sim, é possível aumentar isso, e vou explicar isso logo abaixo.

- Cube
O Cube seria o contrário do Puzzle, ele remove um nível do enchant, por exemplo, você pegou uma Luva com Critical Damage lv.6 XX%, quando você usar o Cube, ele voltará um nível desse enchant, e removerá um valor entre 3% a 5% do enchant e adicionará entre 1 a 3 de durabilidade, o Cube só funciona em enchants do lv.10 pra baixo, no caso se você tiver colocado lv.11 ou lv.12, você não poderá voltar para o nível anterior, o Cube, diferente do Puzzle, tem a chance de 100% de funcionar.

  Re-assign

Existe um NPC em Elias dentro da Premium shop chamado Tonio, com ele você pode fazer o Re-assign para redesignar os enchants do seu equipamento, por exemplo, você está com sua Luva com um enchant de Critical Damage Lv.5 a 5%, quando colocado em Re-assign, você terá 50% de chances desse enchant ser redesignado para outro enchant no mesmo nível, e não se preocupe!, caso o processo falhe, ele não tira a durabilidade e nem quebra o equipamento, ele simplesmente não redesigna nada, quando o processo funciona, ele colocara outro enchant no mesmo nível, mas com outro valor, por exemplo, a luva estava com Critical Damage Lv.5, depois do Re-assign passou para Stamina Lv.5 +XX.
Você pode tentar o Re-assign até conseguir um valor ideal para continuar enchantando, existe uma documento feito por um player que mostra todas as possibilidades do Reassign e outros enchants:

- No caso o Re-assign está escrito como Re-option, você pode se guiar pelas abas abaixo.


O equipamento ideal

Não basta você só enchantar qualquer equipamento que você conseguir, existe um minimo requerido para fazer um enchant "bom", ai entra a Durability.
Durability obviamente é a durabilidade do equipamento, quando você faz algum enchant, logo é tirado um X valor de dura como eu expliquei lá em cima, um equipamento bom precisa de uma durabilidade alta, assim, você pode enchanta-lo livremente sem se preocupar, caso o equipamento tenha a durabilidade baixa, quando a durabilidade chegar a 103, ele terá uma chance de quebrar ao enchantar (No caso o puzzle tem 95% de chances de funcionar, quando abaixo de 103 de durability, será removido 1% a cada 1 de durabilidade abaixo de 103).
A durabilidade ideal seria acima de 230, e não só isso, esse equipamento também precisa de um enchant já nele, pelo menos no lv.5, assim você terá a opção de cubar esse lv.5 para o lv.1 e conseguir mais durabilidade ou começar a enchantar do lv.5 para economizar 5 níveis e enchant, ai fica a seu critério.
Cada parte da armadura ou cada tipo de arma tem o seu enchant específico, assim poderá ser bem dividido e influenciará diretamente no desempenho do seu personagem:

-Armas de Physical classes 
(Physical classes: Warrior, Knight, Explorer e Enginner)

Minimal Physical Damage (recomendável 25%~40%)
Maximum Physical Damage (recomendável 30%+)
Physical Accuracy*
*Não é realmente necessário Accuracy, somente no caso de você se interessar por PvP

-Armas de Magical Classes
(Magical classes: Wizard e Soul Breaker)
  
Minimal Magical Damage (recomendável 25%~40%)
Maximum Magical Damage (recomendável 30%+)
Magical Accuracy*
*Como dito acima

-Hats, Tops e Bottons em geral (Independente da classe)

Luck (recomendável 30+)
Stamina (recomendável 30+)

-Gloves

Physical Critical Damage (recomendável 30%+)
Physical accuracy*
Magical Critical Damage (recomendável 30%+)
Magical accuracy*

-Shoes

Movement Speed (recomendável 30+)
Stamina/Evasion Rate (Stamina 30+/Evasion Rate 17%)
(No meu caso, eu prefiro Evasion rate do que Stamina, porque evasion seria um Miss, ou seja, uma defesa perfeita, mas caso queira mais HP, escolha Stamina)

-Elemental Stone

(Classes que não necessitam de dano elemental)
Luck (recomendável 30+)
Stamina (recomendável 30+)
(Classes que dependem de dano elemental)
[ELEMENTO] Minimal Damage (recomendável 25%~30%)
[ELEMENTO] Maximum Damage (recomendável 30%+)

Sobre Minimal e Maximum damage

Creio que você já tenha observado que o dano nem sempre é o mesmo, no caso, quando você enchanta com uma arma com Minimal e Maximum Damage, ele aumenta o dano e também estabiliza o dano minimo, quando você enchanta somente com Maximum Damage, ele só aumentará o dano maximo, fazendo com que o dano fique instável, é altamente recomendado que a arma tenha Minimal e Maximum Damage.

Sobre Critical Damage

Critical Damage é um dos enchants principais, quando colocado Critical Damage em uma luva, você verá a diferença na performance geral do seu personagem.

Luck e Stamina

Stamina aumenta a defesa e o HP máximo do seu personagem, quanto mais Stamina, mais resistente o seu personagem fica, outro fator importante, é que alguns monstros causam um efeito chamado "Hit back" ou "Knock Back", quando sua stamina é alta, você pode cortar esse efeito.
Luck aumenta sua chance de causar um dano crítico e sua defesa contra ataques críticos de outros monstros, a mistura de bastande Luck mais uma Luva com bastande Critical Damage é a destruição!

Movement Speed

Se você não gosta de seu personagem andando igual a uma lesma, coloque Movement Speed, isso influenciará no gameplay do seu personagem e também você terá mais chances de fugir/correr entre um mob.

Elemental Stone

Quando você não tem necessidade de Elemental Stones (no caso se você tem uma physical class), você não pode deixar esse slot em branco, você pode aproveitar esse slot para enchantar com Luck ou Stamina, outra coisa boa sobre Elemental Stones, é que você facilmente pode encontrar com uma durabilidade muito alta (acima de 300 por exemplo), mas no caso você tem uma magical class, você não pode ficar sem uma Elemental Stone, isso influenciará diretamente no seu dano. 

Accuracy no PvP

Diferente dos monstros, no PvP quando ocorre um Misss, é a chance perfeita do adversário te dar uma surra e você perder, e isso ocorre com frequência, porque você está lutando contra outro player que tem Evasion Rate, se caso você tenha interesse em PvP, não se esqueça de colocar Accuracy na Arma, e se prefirir, coloque na Luva também


Overpowering

Depois de ter enchantado toda sua armadura e arma, é hora de deixar mais forte! é ai que entra o "OP", ou Over Powered.


100% Success Rate

Claro, se você deseja fazer esse método, é altamente necessário que você tenha 100% de Enchantment Rate, é possível que você consiga esses 5% restantes:

-Enchantment Remedy: Adiciona 2% de Enchantment Rate por 2 minutos.
-Advanced Enchantment Remedy: Adiciona 4% de Enchantment Rate por 2 minutos (não é possivel usar junto com Enchantment Remedy.)
-Swift Craftsman: é um titulo que pode ser obtido com o Ignate Coupon, esse titulo adiciona 2% de Enchantment Rate.
-Craftsman Mask: Um equip de Astro que adiciona 2% de Enchantment Rate, válido por 30 dias e pode ser estendido usando o Craftsman Phial (15 dias).
(A forma mais comum de conseguir 100% é Swift Craftsman+Advanced Enchantment Remedy)


Recubing

Quando seu equipamento tem uma durabilidade alta, e você usou Supers e Advanced Puzzles para enchanta-lo, provavelmente sobrou alguma durabilidade, é ai que você pode fazer a mágica acontecer (mesmo sendo physical class hue/brinks), se você não reparou, quando você usa um advanced Puzzle, ele tem a chance de aumentar por exemplo, de 3% a 8% de Maximum Damage no Lv.10, e o Cube, pode tirar de 3% a 8% e adicionar 1~3 de durabilidade, é ai que está o Recubing, você enchanta normalmente um equipamento até o Lv.10 usando Puzzles de coupom, depois você retorna um nível com o cube, se você der sorte, você pode tirar por exemplo, 3% de maximum damage, depois de ter voltado para o Lv.9, coloque novamente um Puzzle e deixe o enchant no Lv.10, e se você tiver sorte, pode ter aumentado mais que foi removido pelo cube, você pode fazer esse procedimento até acabar a durabilidade da armadura para conseguir um grande valor de enchant, esse método funciona somente com Base stats (STR. LUK, STM, MGK), Minimal/Maxium damage e Critical Damage.
(Lembrando que o upgrade também remove durabilidade! não se esqueça de deixar pelo menos 115 de durabilidade para futuros upgrades)

Lv.11, Lv.12 e Lv.13

Depois de ter feito o Recubing e você ainda não está satisfeito com o resultado? Seu equipamento já está no ultimo Upgrade? Gosta de correr riscos? Então aqui está o que você deseja, depois do Lv.10, é possível adicionar mais 3 níveis de enchant, mas cada nível de enchant além do Lv.10 tem um risco.
Lv.11 tem 70% de chances de funcionar, Lv.12 tem 60% de chances, e Lv.13 tem 50% de chances, já o Lv.13, atualmente está disponível somente para os últimos equipamentos do jogo (Darkness)


Considerações finais

Enchantar é caro e é necessário ter uma paciência infinita, mas quando funciona, é sempre satisfatório, não se esqueça de sempre pesquisar sobre o que for enchantar, se é possível de conseguir upgrades até um nível alto e também de sempre deixar uma durabilidade para os upgrades!



Obrigado por ter lido, espero que vocês façam equipamentos míticos e fortes com meu guia, não se esqueça da dar um Like na nossa pagina no facebook, e participe do nosso grupo!

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